Katy Perry


  Estava sem ideia de que cantora colocar hoje no blog, e quando fui mexendo nas redes sociais, encontrei uma cantora que na qual, hoje em dia está fazendo maior sucesso que na qual está em 4º Lugar entre as melhores do mundo (de acordo com o vagalume), claro que ela é a Katy Perry.
BiografiaKatheryn Elizabeth Hudson é o nome da cantora californiana Katy Perry, autora dos sucessos I Kissed a Girl e Hot N' Cold. Por ter uma criação religiosa forte (filha de pastor e cresceu cantando músicas gospel), Katy polemizou ao aparecer nas paradas dizendo que beijou uma mulher. O álbum de estréia da cantora de 24 anos (nascida em 25 de outubro de 1984) se chama "One Of The Boys".
O primeiro disco de Katy Perry contou com um verdadeiro time de peso pesados na produção. Participaram do processo de composição do álbum nomes como Greg Wells (OneRepublic e Pink), Glen Ballard (Alanis Morissette e Christina Aguilera) e Dr. Luke (Britney Spears e Kelly Clarkson).
O hype em torno do nome da cantora foi grande desde seu surgimento, com a música Ur So Gay, um hit na Internet, no ano de 2007. No mesmo ano, a cantora assinou com a Capitol Music Group, por onde lançou seu álbum de estréia.
Depois de lançar o disco e emplacar dois sucessos, a cantora teve a chance de iniciar sua primeira grande turnê, com o título "The Helo Katy Tour", que teve início pelos Estados Unidos.
No ano de 2010, Katy Perry lançou seu segundo álbum de estúdio "Teenage Dream" O lançamento mundial do álbum ocorreu em 30 de agosto do mesmo ano, lançado pela gravadora Capitol Records. O álbum foi gravado entre janeiro e abril de 2010 e produzido por Dr. Luke, Max Martin, Greg Wells, Tricky Stewart, Benny Blanco e Stargate, sendo que Perry atuou como co-compositora em todas as faixas do álbum.
O primeiro single do álbum, California Gurls, foi lançado nas rádios norte-americanas em 7 de maio de 2010 e possui a participação do rapper californiano, Snoop Dogg. A canção ficou na primeira posição das paradas musicias da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, com um total superior à 3 milhões de downloads digitais no iTunes. O segundo single, Teenage Dream, foi lançado em 23 de julho no canal do YouTube de Katy Perry e no iTunes, dando à cantora um recorde de execuções da canção em 87 rádios norte-americanas em apenas alguns dias após seu lançamento. Para terceiro single fora escolhido a canção Firework, com lançamento em 26 de outubro.

- Ela não é incrível? Que tal vermos uns clipes que ela lançou no decorrer da carreira dela?



3 comentários

Postar um comentário

© eJhonas - 2012. Todos os direitos reservados.
Design Jhonas Balsas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo