50 Cent

50 Cent

   Como vão? Como hoje eu postei o novo álbum do cantor, e também curto algumas músicas dele, seria muito bom eu dar uma pequena biografia dele á vocês, não concordam comigo?
 BiografiaMais do que qualquer tipo de música desde o blues, o hip hop é sobretudo feito de grandes histórias. E é nessa vocação para criar e contar grandes trajetórias que se insere o 50 Cent. Ele nasceu Curtis Jackson, há 26 anos, e foi criado em Southside Jamaica, no Queens, bairro pobre de Nova Iorque (EUA). Ele é um homem das ruas, inteiramente familiarizado com seus códigos e sua violência. Perdeu a mãe, drogada, com apenas oito anos e depois foi abandonado pelo pai, que o deixou para ser criado pela avó. Cedo começou seu envolvimento com as drogas e a criminalidade, o que lhe valeu diversas passagens pela prisão. No entanto, sua vida começa a mudar em 1996, quando conhece Jam Master Jay, da popular banda Run DMC. Ele lhe deu uma fita com batidas e pediu que improvisasse seu rap por cima. Impressionado com a habilidade do garoto, levou-o para seu selo, o JMJ Records. Apesar de este primeiro acordo não ter dado muito resultado, 50 Cent seguiu sua carreira pelo underground do hip hop nova-iorquino ao mesmo tempo em que alimentava uma atribulada vida pessoal. Foi baleado nove vezes e envolveu-se em inúmeras confusões. Após sua associação com Eminem, veio o sucesso avassalador. Seu álbum “Get Rich or Die Trying” vendeu mais de seis milhões de cópias só nos EUA. O single “21 Questions”, estrelando Nate Dogg, foi o mais tocado nas rádios norte-americanas. O rapper ainda foi o grande vencedor do Prêmio Americano Billboard de Redes de Rádio de Música Urbana 2003, que aconteceu em Miami, e homenageia os maiores nomes do rhythm and blues e hip hop dos Estados Unidos. 
O sucesso mundial e meteórico do rapper tende a aumentar, só não se sabe até que ponto o potencial do artista para se envolver em grandes e graves confusões, ao mesmo tempo em que lhe serve de eficiente marketing pessoal, não lhe trará conseqüências mais sérias. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© eJhonas - 2012. Todos os direitos reservados.
Design Jhonas Balsas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo